HS Manutenção

28ago/16

Se livrando dos Programa Potencialmente Indesejado (PPI/PUP/LPI) na HORA da instalação de um programa

        


Hoje em dia, com o advento do software gratuito, muitas das empresas optam por oferecer bons produtos, mas em alguns casos como forma de arrecadar fundos (dinheiro) aderiu a uma rede de PUPs/LPIs (mais detalhes sobre os PPI/PUP/LPI). A questão é que estes editores geralmente têm políticas bastante agressivas, chegando a ser as vezes enganadora para instalar esses programas, o usuário é enganado e instalar esses programas sem saber o que em troca, eles quer ganhar popups de publicidade ou toolbar (barra de ferramentas ou de comparação de compras), que muitas vezes deixam computador "parecendo uma carroça".

Barras de ferramentas navegadores - toolbar

Barras de ferramentas navegadores - toolbar

Desde de 2013 está em desenvolvimento programa chamado Unchecky, que chegou a versão 1.0 em agosto de 2016, é uma ferramenta pequena e inteligente cuja função é monitorização de eventuais instalações prejudiciais, ou menos claras aos utilizadores, e que pode ajudar que os PPI/PUP não sejam instalados.

O funcionamento não podia ser mais simples, uma vez executado o programa fica à monitorando o sistema, sem consumir grandes recursos, de eventuais instaladores de PPI/PUP, com quase 100% de acerto na eliminação dos Programas desnecessários, ou barra de ferramentas que não serve os nossos propósitos. O mesmo fará de forma automática a desmarcação das caixas de ofertas não relacionados diretamente com o software a ser instalado. Ver de vídeo demonstração abaixo.

Contudo, ao usuário/utilizador fica sempre com a responsabilidade de escolher se aceita, ou não, a instalação do software extra, que foi classificado com indesejável.

Espero que tenham gostado do artigo, instalem nos computadores utilizados pelos seus filhos e compartilhem com o maior número de amigos possíveis.

download

  • Adicionar aos favoritos
  • RSS
  • Imprimir
  • del.icio.us
Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Muito Bom! Valeu a dica!


Leave a comment

Sem trackbacks