HS Manutenção

17abr/13

Saiba quais são as 5 melhores marcas de notebooks

        


Na hora de comprar qualquer computador sempre temos algumas dúvidas cruéis, qual é o melhor aparelho ou qual é a melhor marca de notebook?

Antigamente não tínhamos a bom e velha internet para resolver nosso problema. Por isso, para ajudar as diversas pessoas que sofrem com estas dúvidas desenvolvi este artigo sobre as melhores marcas de notebooks.

As-melhores-marcas-de-notebooks

Essa lista foi elaborada com a opinião das pessoas em fóruns e também a minha.

1-Dell

Não é de hoje que ouço pessoas e especialistas falarem que a Dell é a melhor marca de notebook. Isto deve-se, principalmente, ao seu suporte técnico, que para quem não sabe, vai aonde você esteja. Isto compensa muito para quem não tem tempo a perder. Outro fator de ser eleita a melhor é por causa da qualidade de seus produtos e também a resistência.

As-melhores-marcas-de-notebooks-DellNo entanto, nem tudo são flores, o preço de seus dispositivos normalmente não agrada a todos, isto pode ser comprovado dando umas voltas em lojas online. Ele também afirma ao encerrar a garantia, as peças de reposição originais possui um custo elevado.

1-Sony

A numeração não está errada, empatada na primeira posição temos, Sony é claro.

Reconhecida por sua linha de notebook Vaio, segundo relatos de usuários os notebooks da Sony são de altíssima qualidade e custo-benefício regado ainda por suas boas configurações. A atração principal fica por sua tela e som, já que a Sony sabe bem como fazer TV e aparelhos sonoros.

As-melhores-marcas-de-notebooks-sonyComo já é de se esperar de bons notebooks, os preços do dispositivo da Sony aqui no Brasil são um pouco salgado.

2-Lenovo

Embora não ser, ainda, muito famosa aqui no Brasil quanto as outras citadas acima. A Lenovo cada dia mais está ganhando seu espaço, sua coletânea de notebook mais conhecido é o Thinkpad. Os notebooks da empresa chinesa são marcados por ser custo x beneficio e por possuir uma resistência nem fraca nem forte. Perfeito para o mercado corporativo.

As-melhores-marcas-de-notebooks-lenovo

3-Asus

A Asus é aquela marca que de um tempo para cá vem conquistando seu mercado. Chegou de devagarinho com seus netbooks e hoje desenvolve até tablete para o Google. Bom, deixando isso de lado, vamos focar nos notebooks da Asus.

As máquinas portáteis da fabricante taiwanesa são marcadas pelas qualidades de sua teclas, telas e design, que por sinal é bem pensando. Outro ponto forte da Asus é a durabilidade. Tenho um cliente que tem um notebook Asus a aproximadamente uns 4 anos e ainda hoje funciona normalmente.

As-melhores-marcas-de-notebooks-Asus

4-Hp

A HP é aquela marca que no inicio se dava muito bem. No entanto, ao invés com passar dos anos ir melhorando, não, foi regredindo, que diga os notebook da linha 6000. Mesmo assim a marca conquista nosso quinto lugar. Possuindo um atendimento mediano, sua carcaça é muito vantajosa para quem é cuidadoso levando a crer que quebra com muita facilidade.

As-melhores-marcas-de-notebooks-hp

Bônus: Pior Marca de notebook

No entanto se for perguntado qual a pior marca de notebook.

Elegeria a POSITIVO, as máquinas costumam ter baixa qualidade nas peças e também sua carcaça não tem uma durabilidade considerável. Sem falar que a pós-venda é ruim e atendimento péssimo. Tudo isto fazendo com que a brasileira Positivo não seja uma opção confiável.

A-pior-marcas-de-notebooks-Positivo

Bônus: Marca suprema - Apple

Marca símbolo de qualidade e inovação, segundo relatos de usuários os notebooks são de altíssima qualidade, e os preços do dispositivo aqui no Brasil são muito salgado, mas focado em um nicho do mercado.

As-melhores-marcas-de-notebooks-apple

 

Claro, esta foi a minha opinião. Mas, para você: Quais são as melhores marcas de notebooks? Conte-nos nos comentários abaixo.

  • Adicionar aos favoritos
  • RSS
  • Imprimir
  • del.icio.us
Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Leave a comment

Sem trackbacks